sábado, 30 de maio de 2015

Cooktop

Cada vez mais popular na cozinha, o cooktop pode trazer uma grande contribuição a decoração da mesma, além de ser altamente funcional.

Depois de algum tempo procurando o modelo de fogão da marca Brastemp da linha ALL Black, que parece ter saído de linha, me convenci a utilizar o cooktop, principalmente por ter optado a mudar a pia entregue pela construtora e integrar a peça com a bancada da cozinha.


A escolha do cooktop é bem simples, ele pode ser a gás (GLP ou Natural), na maioria das vezes ele vem de fábrica para GLP e para a utilização do gás Natural encanado é necessário solicitar a conversão a uma assistência autorizada do produto.

Isso na verdade é um saco, pois acrescenta um valor de mais ou menos R$ 200,00 reais ao preço final do produto.

Além disso ele pode ser elétrico, mas não gosto muito do processo de aquecimento e resfriamento da peça, já utilizei um modelo algumas vezes e acabei preferindo o modelo a gás.
Agora quanto a escolha do modelo engana-se quem pensa que ele está limitado a peça básica do preto sobre a base de pedra. Existem algumas marcas (Built, Casavitra, Cadence) que investem bastante em designe e cores.

Eu como sou adepto a novos padrões para as velhas coisas, escolhi um que combina com a cozinha que será planejada e está em fase de concretização. Vou manter a surpresa para mais tarde.


Seguem alguns modelos para viajar na criatividade:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

05 super cores da cadeira Saarinen Wood