segunda-feira, 4 de maio de 2015

Iluminação

Nessa dedicação aos assuntos do apartamento, vamos adquirindo certo conhecimento a respeito de velhos assuntos e um mundo invisível vai se abrindo diante de nós. Exemplo é a iluminação... quantos detalhes, quantas opções e alternativas para escolher para compor o ambiente do apartamento.

Já escolhi a minha, agora é aguardar o resultado.

Dica do site Philips:

Cores Quentes ou Cores Frias na Iluminação?

Temperatura de Cor

A escolha da tonalidade da cor da luz que a lâmpada emite é muito importante para criar o ambiente que você deseja.
As opções são lâmpadas que emitem uma luz mais “amarelada” também chamadas de Luz Suave ou Luz “Quente” que tornam
os ambientes mais aconchegantes e são indicadas para locais de descanso ou lazer como salas de estar, salas de jantar, salas de TV
e quartos.

As lâmpadas que emitem luz mais “azulada” também chamadas de Luz Clara, “Luz Fria” ou “Luz do Dia” tornam os ambientes mais estimulantes e são indicadas para locais de atenção

ou trabalho como salas de estudo, cozinhas, áreas de serviço e banheiros.
Apesar das indicações, a escolha de temperatura de cor pode seguir seu gosto, preferência pessoal ou para combinar melhor com sua decoração.
  
Você encontra nas embalagens das lâmpadas a indicação da “temperatura de cor” que é expressa em graus Kelvin (K) variando de 2700K (luz suave, amarelada, quente) a 6500K (luz clara, azulada, fria).





Fluxo Luminoso


É a quantidade total de luz emitida pela lâmpada.
A unidade de medida do fluxo luminoso é o lúmen (lm).
Exemplo: uma lâmpada incandescente de 60 Watts emite cerca de 864 lúmens de fluxo luminoso ao ambiente e uma lâmpada  eletrônica Twister Philips de 15W emite cerca de 1.000 lúmens.
Escolha as lâmpadas que emitam a quantidade de luz mais adequada ao tamanho do seu ambiente.

Efeitos de iluminação personalizados e escolha certa das luminárias


O importante para criar um ambiente com a iluminação mais agradável possível e adequada à sua funcionalidade é combinar a iluminação geral e a iluminação dirigida de destaque ou leitura com lâmpadas com a mesma temperatura de cor e com boa reprodução de cores, instaladas em luminárias que combinem com a decoração criando uma
harmonia no ambiente. 
Uma boa iluminação pode mudar por completo o ambiente e torná-lo muito mais agradável e convidativo decorando e destacando o mobiliário e arquitetura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

05 super cores da cadeira Saarinen Wood