sexta-feira, 22 de maio de 2015

Andando com a reforma

Por mais que eu tente não consigo sair do assunto gesso, parece área movediça, quanto mais eu mexo, mais nos afundamos.

Na verdade nos últimos dias estou tentando conciliar as tarefas e agendas da reforma com o trabalho. Estou tendo a impressão de estar num tabuleiro movendo várias peças ao mesmo tempo, muitas vezes tendo que lidar com situações que fogem ao controle.





O forro de gesso já foi colocado e finalizado, ponto para o apartamento, agora passar massa corrida e pintar. Falta apenas o revestimento da parede que será posterior a colocação do piso e rodapé.


Solicitei o orçamento e acabei colocando junto a pintura do apartamento em geral, paredes e portas, ficou um pouco salgado, mas não tem como fugir. 

O engraçado foi o orçamento que recebi, não descrevia os serviços a serem executados, não tinha a quantidade de parcelamento, nem se havia algum desconto a vista. Fui atrás de todas essas informações.

Mas não fiquei só no gesso durante esses últimos dias, agendei com o técnico para avaliar o contra piso para colocação do piso de madeira e... surpresa! O piso está irregular e precisa de um preparo, isso significa mais custo antecipado.

Antes de passar a massa corrida no forro de gesso preciso deixar os spots de led prontos e o restante da iluminação, para não correr o risco de danificar o serviço do pintor, o que faz se necessário voltar ao assunto iluminação. Próxima compra spots, e se possível, luminárias.

Próximo serviço agendado a ser executado no apartamento será a instalação do aquecedor e das duchas nos dois banheiros, mas faltam os boxes  =(




Já estou pesquisando a pedra para a troca da pia da cozinha e junção com o espaço para o fogão, aderindo ao cooktop. Amadurecendo essa idéia rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

05 super cores da cadeira Saarinen Wood