terça-feira, 26 de maio de 2015

Pintura e iluminação do apartamento

Ficou então definido o inicio do serviço de acabamento no gesso e a pintura de todo apartamento, o valor ficou um pouco alto e também não era esperado, mas é necessário e consegui um desconto de uns 6% com o pagamento mais rápido, total assim que for entregue.


Escolhi branco para as paredes com uma das paredes da sala pintada de outra cor o tom escolhido foi um cinza arame.




Um contratempo é não saber com certeza o prazo total para execução do serviço, perguntando para o responsável, ele me diz que pode demorar de 05 a 10 dias. O quê? Se fosse de 05 a 06 ou 07 dias, bem compreensível, mas ou um, ou o dobro? Assim que começar é ficar no pé... Tenho que agendar a colocação do piso que será exatamente depois da primeira demão de tinta nas paredes e antes da ultima demão. É quase como observar o alinhamento de um eclipse rs.

Consegue para alguns dias antes do inicio da obra agendar a realização do serviço de elétrica, que consiste em deixar as passagens de fios e lugares para instalar os spots e luminárias, cortados e alinhados no gesso, antes do acabamento. Tive que correr para comprar os spots e as lâmpadas, mas não foi suficiente vou ter que retornar ao mesmo lugar para comprar o que faltou.



Uma dica são as lojas localizadas na Rua Santa Efigênia, com muitas opções e variedades de produtos destinados a iluminação e com preços bem em conta.

Para as lâmpadas acabei escolhendo as do tipo Led, são mais caras, mas com uma qualidade superior e maior durabilidade, de 4W, branca fria, com os spots direcionáveis. As lampadas têm dois anos de garantia, isso já dá uma ideia da durabilidade do produto.

Outra mudança de percurso foi a troca de algumas luminárias externas para modelos embutidos, por conta do rebaixamento do gesso, achei que darão um aspecto melhor, além da inclusão da fita de Led para a sanca invertida da sala. Itens que acabei por incluir devido a mudança no projeto.


A espera pela execução de todos os serviços tem sido bem inquietante, e não menos trabalhosa, já que tenho pesquisado muitos modelos de pedras de granito para troca da pia e colocação da bancada, também os modelos de cooktops e fornos, tudo muito calculado, já que nos deparamos com restrições que vão do espaço destinado aos eletrodomésticos, custo e tempo para entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

05 super cores da cadeira Saarinen Wood