segunda-feira, 1 de junho de 2015

Piso do apartamento

Umas das próximas etapas no acabamento do apartamento será a colocação do piso. Já pesquisei bastante e fica cada dia mais difícil decidir qual o melhor, qual padrão gostei mais ou qual o tipo de material.


Sempre tive uma preferencia pelo piso de madeira seja laminado, madeira mesmo ou vinílico (que imita madeira, o já popular piso de pvc), é a primeira opção. Acho porcelanato lindo também, mas gosto é gosto, me sinto melhor num ambiente com piso de madeira.

O difícil mesmo tem sido escolher o padrão... que mostruário é esse que existe para o piso, mal dá pra ver o padrão de cor, não dá pra ter a real noção de como ele ficará no ambiente como um todo. Visitei uma das lojas da Leroy e gostei da seção de pisos, tinha um mostruário bem grande nas paredes, possibilitando uma noção do padrão do piso.


Uma pena o atendimento deles ser tão ruim, quando você está presente eles parecem te olhar com o rabo de olho, como quem diz: “ah tomara que não queiram comprar piso hoje”, ou... “não estou disposto a atender ninguém”.

Sério, o atendimento é péssimo... gostei de um piso que por azar é importado, o vendedor só faltou dizer, olha você não vai querer comprar esse piso aliás, eu não vou vender esse piso para você, ele vai ficar mais de R$ 100,00 reais o metro quadrado, com todos os acessórios e a colocação. Na verdade a parte do preço ele falou de verdade.

Acabei procurando outro piso e quando me decidi por um ele já estava ocupado com outro cliente, e detalhe, só havia ele na seção. Aguardei por mais algum tempo, mas pareceria que ia demorar e desisti, achei melhor pesquisar o piso em outros locais.

Como meu condomínio é novo há vários fornecedores ao redor oferecendo serviços, inclusive piso, fiz um orçamento com um deles e já saiu mais barato que na Leroy.


Quanto ao tipo de material o laminado é a opção para os quartos e a sala, achei o processo de colocação do vinílico mais trabalhoso, principalmente para quem tem apenas o contra piso. Um modelo da Eucafloor linha Evidence, Cacau Marfim, foi o que mais agradou no mostruário.

O risco com o piso de madeira é que o padrão varia até de lote para lote de um mesmo modelo, nem mesmo os mostruários dos diferentes vendedores se parecem.


Já o vinílico precisa de uma superfície bem retificada e bem limpa para ser aplicado. Já para a cozinha e área de serviço o vinílico parece ser uma boa alternativa para o piso que já veio colocado pela construtora, já que ele pode ser aplicado por cima.

O padrão para a cozinha que mais gostei foi um cinza que lembra cimento queimado.

Agora é garimpar preço e de preferência um bom atendimento.


Um comentário:

  1. Realmente bom atendimento faz diferença!
    Gostei do piso laminado fibrapiso.
    Abraços!

    ResponderExcluir

05 super cores da cadeira Saarinen Wood