O apartamento e o Gesso

Chave na mão como descrevi no ultimo post, agora é só mudar? Não!
Caramba! Tem tanto coisa pra fazer antes, e o pior, nem tenho ideia por onde começar, quer dizer… não tinha ideia. Quem não tem grana como para contratar um profissional dedicado a realizar as obras e planejar os ambientes do seu novo lar, tem que se virar e dar um google nas dúvidas.
Piso, pintura, revestimento, luzes, gesso, pastilhas etc… Dentre todas essas prioridades escolhi iniciar a cronologia do acabamento com o gesso, e com isso a iluminação anda junto, já que, está literalmente unida ao acabamento em gesso.




Pra começar o apartamento tem um tamanho pequeno e tinha pensado em colocar sanca  de gesso nas laterais, mas assistindo a uns vídeos no Youtube, vi alguns acabamentos e não gostei do resultado final.




Acredito que em parte pela espessura e pelas dimensões da dala serem muito reduzidas o contorno ficou muito salientado no teto. Pra mim deu uma impressão de redução de espaço maior ainda. A motivação para escolher a sanca lateral era a de trabalhar com a iluminação indireta e ao mesmo tempo não rebaixar de forma uniforme o teto, para não ficar um espaço claustrofóbico.




A minha ideia de acabamento em gesso para o teto não tem nada de rebuscado, não gosto de muitos desenhos ou contornos, salvo algumas exceções.  Quando você compra um imóvel que não tem as dimensões dos seus sonhos, você tem que abdicar de alguns desejos, não adianta querer enfiar um elefante na caixa de fósforos.




Outra opção que surgiu foi a do rebaixamento em drywall do teto, daí vem a preocupação pela altura do apartamento não ser tão adequada. Conversando com um profissional da área ele não concordou e acreditou ser possível realizar o rebaixamento e trabalhar a iluminação de forma satisfatória.




Uma das características que mais me agradou no drywall é o aspecto “clean” que ele trás para o ambiente. Além da possibilidade de trabalhar a iluminação indireta com spots e luminárias de forma bem maleável.
Trabalho de instalação:




Ótimo acabamento estético:




Agora é aguardar os orçamentos e escolher os detalhes, a iluminação já foi mapeada, os quartos e banheiro receberão apenas molduras em gesso, já que a proposta é um ambiente com o maior aspecto de amplitude possível.




Hoje tenho um verdadeiro acervo de imagens sobre o tema, vou deixar mais algumas para inspiração:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores