segunda-feira, 27 de abril de 2015

A vistoria

Enfim a vistoria, ah nessa hora tudo valeu a pena. Entrar no seu imóvel pela primeira vez e… Perceber que ele é minúsculo (rs). Bom, me desculpem a sinceridade, mas é o que me pareceu a primeira vista, fiquei até chocado, mas o engenheiro ressaltou que é apenas impressão… sim sei!
Na verdade é o preço que se paga por se morar em uma cidade como São Paulo, a maior cidade da América Latina, o preço pelo metro quadrado é um absurdo.
Mas voltando à vistoria, a primeira vista fiquei completamente chocado, tudo parecia bem menor do que nas fotos, no decorado ou mesmo na planta disponível. Quase não presto atenção nos detalhes que deveria verificar.
Não sei se tivemos sorte ou se vou me arrepender ainda por não ser mais detalhista… mas não encontrei  problemas, mal acabamento, erros ou defeitos aparentes. Somente questionei sobre uma parede da cozinha, mas o engenheiro disse que não era vazamento, mas sim que haviam limpado com um pano úmido parte do azulejo, bom… Veremos no futuro.
Seguimos o recomendado e uma pequeno manual que nos foi disponibilizado por futuros vizinhos que fazem parte de um grupo no Facebook, o que por si só é uma grande ajuda, trocar informações com futuros moradores do empreendimento em que vai morar.
Quanto a vistoria, torneiras funcionando, azulejos sem defeitos aparentes, descargas funcionando, piso nivelado, paredes bem pintadas, torneiras e pias firmes e bem coladas, mas ficou faltando levar um balde para testar os ralos do banheiro e infiltração no piso.
Bom, mas imóveis na planta têm cinco anos de garantia e 6 meses com um representante da construtora para eventuais manutenções e defeitos apresentados.
Fiquei tão ansioso no dia da vistoria que nem tirei foto da sala ou da porta da sacada por dentro, tirei poucas fotos.
A entrada e fachada do condomínio:






Cozinha americana (vem com piso, pia e torneira já instaladas e azulejo até o teto nas paredes com encanamento):


image
image
image

Sacada (com piso e luminária):


image
image

Corredor e quartos (esse último vem com uma coluna surpresa no teto):


image
image
image

Banheiro:


image

Área de serviço:


image

Nós (rs)



image
image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

05 super cores da cadeira Saarinen Wood