domingo, 14 de junho de 2015

Torneira da cozinha

Faça você mesmo.

Quando se inicia uma obra você tem um plano, um cronograma, um planejamento para execução, um orçamento, ou seja, tudo sobre controle... Só que não!

Uma das coisas que a princípio não pretendia alterar era a pia da cozinha que foi entregue pela construtora, mas depois de iniciar o acabamento e planejar a cozinha, ela não se encaixava mais, não combinava com nada... resolvi mudar a pedra, o desenho dela, integrando pia e bancada e trocar a torneira.

A torneira vinha com um filtro acoplado e não gostei muito dela, então resolvi comprar uma nova e junto também acabei comprando novas torneiras para os lavatórios dos banheiros, uma troca geral.

E realmente a que escolhi combina muito mais com a cozinha e valoriza a pia. A funcionária da Leroy do setor referente ao produto, dessa vez deu uma ótima atenção, explicando detalhes sobre os materiais e o acabamento das torneiras, pressão da água e outros detalhes. Escolhi uma torneira da marca Docol, de mesa, bica alta móvel, arejador móvel e acabamento cromada.

Dica:
As tarefas executadas na pia da cozinha exigem um espaço confortável para lavar louças e alimentos. Verifique se há espaço suficiente para lavar panelas ou louças maiores. Entre a bica de onde sai a água e a bancada da pia, precisa haver uma distância de pelo menos 30cm de altura, não importando se a torneira é fixada na  bancada ou na parede.
Como não tenho muita paciência para esperar, tirei da caixa e montei eu mesmo, pelo menos a parte mecânica (rs), deixei para fazer a ligação de água, já que também teria que comprar um maior, já que alterei a posição da pia.



Alguns modelos de torneiras:















5 comentários:

  1. Acho que a escolha não é nada fácil, devido as variedades no mercado, uma mais bonita que outra...
    Pior que não sei instalar uma torneira, é até vergonhoso admitir isto...rs
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente escolher é difícil, tem que passar pelo crivo do que cabe no seu bolso, depois pelo que combina ou cabe no espaço e por fim pelo gosto pessoal. Já para instalar é fácil, manual! rs Abraço!

      Excluir
  2. O mais importante na hora de reformar a cozinha é a escolha da torneira de cozinha

    ResponderExcluir

05 super cores da cadeira Saarinen Wood