domingo, 30 de abril de 2017

Cozinha planejado 2

Mais algumas imagens da cozinha planejada de alguns ângulos diferentes e mostrando mais detalhes.

Valeu muito a pena esperar, pois o resultado ficou exatamente como planejado.

As cores em preto e amarelo deram um realce aos eletrodomésticos já adquiridos como a geladeira na cor preta, e o cooktop em vidro e na cor amarela.

O MDF com acabamento em laca amarelo ficou muito bom.

As escolhas da cozinha não foram aleatórias, foram bem premeditadas, com um desenvolvimento um pouco lento por conta do orçamento, mas no final tudo foi se encaixando perfeitamente.

Foi trocada a pia original da cozinha, entregue pela construtora, por uma pedra que comportaria o cooktop e com um recuo da cuba da pia para o lado direito, para criar um área ao centro para proporcionar um espaço de trabalho na cozinha.

As pastilhas em inox com uma xadrez entre o escovado e o espelhado, foi escolhido para dar um ar moderno e contemporâneo a cozinha.

O tom amarelo, tanto do cooktop, quanto do contorno dos armários, foi a cor escolhida para amenizar o preto dos armários e da pia. 

A geladeira preto não é tão usual, mas claramente é uma que traz personalidade ao ambiente da cozinha. 

Já os armários em MDF preto fosco, quebram o brilho imposto pelas pastilhas, deixando o conjunto mais harmonioso. 

Durante o processo foi cogitado a colocação de uma coifa e até escolhi uma perfeita, mas perderia o espaço para um armário e devido ao pouco espaço, optei pelo depurador simples. Já que também não poderia ter a coifa com a função de exaustor devido a restrições do prédio.

O piso da cozinha foi trocado por um vinílico em tom cinza e que imita cimento queimado, com acabamento de rodapé branco. 

Hoje vejo que durante o processo um elemento puxou o outro, quase como uma escolha óbvia, para compor o conjunto. A geladeira e o microondas chegaram primeiro, mas a imagem do todo já existia. Poderia ter sido um cinza nos armários ao invés do preto, um vermelho no lugar do amarelo, mas as pequenas variações não iriam mudar a imagem de cozinha ideal que já existia na mente.


















Um comentário:

05 super cores da cadeira Saarinen Wood