domingo, 28 de junho de 2015

Piso laminado

É incrível como a colocação do piso faz uma diferença enorme no apartamento. Mesmo tendo feito vários serviços anteriores, gesso, iluminação e pintura... o apartamento só toma corpo com o piso colocado.

Antes da colocação do piso se ainda restava alguma dúvida sobre o modelo escolhido, todas as dúvidas foram zeradas. Surpreendeu-me o resultado, gostei muito do padrão, da cor e do resultado final no geral. Além disso a escolha do rodapé branco e um pouco mais alto que o convencional deu o destaque imaginado, ficou muito bom.

Gosto do processo de colocação do piso de madeira, carpete ou laminado... todos seguem um padrão de colocação que é muito rápido, limpo e com um resultado de acabamento muito bom.

Fiquei mais satisfeito com o resultado do piso, mais do que qualquer outra coisa até agora, vamos as fotos.


Primeiro algumas ainda no dia da colocação:









E algumas mais recentes já com o piso limpo:









quinta-feira, 18 de junho de 2015

Pastilhas de Inox

Quando comecei a pesquisar sobre acabamento do apartamento, acabei me deparando com o maravilhoso e caro mundo das pastilhas.

Sim há modelos, formas e cores para todos os gostos, todas as decorações, e por que não, para todos os bolsos.

Acho que só terão a real noção das escolhas feitas até aqui para compor a cozinha, quando ela estiver completa.

A escolha da pastilha para a cozinha foi a com acabamento em inox, no caso, um modelo em xadrez com uma peça escovada e uma espelhada, como na imagem abaixo.

Quem conhece os materiais em inox, pode imaginar que tanto a colocação quanto o acabamento de rejunte precisam de alguns cuidados, tanto para não danificar a superfície, quanto para garantir a qualidade do produto no futuro.

Um dos alertas é sobre o tipo de material utilizado na colocação, alguns materiais já prontos podem  oxidar as peças. Outra atenção é para o tipo de rejunte, alguns podem ter uma aderência maior as peças e necessitar que se esfregue mais ou maior intensidade para a remoção de excessos, o que pode acabar por riscar a pastilha.


Algumas imagens para ter noção do que tem e do que pode ser feito com as peças de pastilhas em inox.















quarta-feira, 17 de junho de 2015

Piso Laminado

Enfim chegou o piso!

Pesquisei muito sobre pisos de madeira, laminados, Eucaflor, Duraflor, madeira maciça ou os pisos vinílicos. Uma coisa é certa o piso tinha que ser de madeira ou parecer de madeira rs. Gosto do porcelanato, mas sempre preferi o piso de madeira para os ambientes residenciais.

O piso de madeira maciça, apesar de ser muito bonito e resistente, simplesmente estourava o orçamento. Já o vinílico, mesmo tendo os padrões que mais me agradavam, necessita de um preparo muito mais cuidadoso do piso antes da colocação, além de ter um valor um pouco superior ao laminado.

Como o piso não precisa ser algo eterno no apartamento, a escolha foi por um laminado da Eucafloor, cacau marfim. O nome em si não diz muito, o que chama a atenção mesmo são os padrões do piso colocado.



Vi algumas análises, mesmo em alguns blogs, o resultado é que tanto Eucafloor e Durafloor são muito parecidos, em alguns casos pendendo um pouco para o Durafloor. Se for verdade ponto pra nós.


 Agora é esperar o resultado final, posto logo mais.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Iluminação dos ambientes

Bom! A irritação passou em partes... recebei novidades e um prazo mais próximo para a entrega e colocação do piso, página virada desde que, tudo ocorra como o combinado.

Ainda não tirei fotos de todos os cômodos com a iluminação, mas a grande parte já está colocada e funcionando pelo menos.

Até agora tem ficado como imaginava, os spots e as luminárias embutidas, essa escolha decorreu do rebaixamento do teto, para combinar melhor com o ambiente.

Depois de tudo instalado algumas observações:

Achei que poderia haver mais spots no corredor.


Gostei do resultados das luminárias pendentes no balcão da cozinha, talvez tenha que subir um pouco mais, já que percebi que, quando nos aponhamos na bancada, inevitavelmente nossa cabeça fica em baixo da luminária e quando nos erguemos sempre batemos a cabeça nela.



Aqui de outro angulo de dentro da cozinha, também achei que a solução de iluminação embutida para a cozinha ficou muito boa, a luz é forte e também é de LED.


Ainda não foi instalada a iluminação interna da sanca invertida, mas o restante já está pronto e parece que vai funcionar bem, possibilitando alteração da intensidade de luz do ambiente.


Já a iluminação embutida da entrada aqui na foto parece pequena, mas é bem forte e funcionou bem com o spot de três Leds embutido.


Ficou faltando dos quartos e dos banheiros, também preciso tirar uma foto do spot central da sala, ele é cromado e não branco como aparenta nas fotos, bem bonito.


domingo, 14 de junho de 2015

Torneira da cozinha

Faça você mesmo.

Quando se inicia uma obra você tem um plano, um cronograma, um planejamento para execução, um orçamento, ou seja, tudo sobre controle... Só que não!

Uma das coisas que a princípio não pretendia alterar era a pia da cozinha que foi entregue pela construtora, mas depois de iniciar o acabamento e planejar a cozinha, ela não se encaixava mais, não combinava com nada... resolvi mudar a pedra, o desenho dela, integrando pia e bancada e trocar a torneira.

A torneira vinha com um filtro acoplado e não gostei muito dela, então resolvi comprar uma nova e junto também acabei comprando novas torneiras para os lavatórios dos banheiros, uma troca geral.

E realmente a que escolhi combina muito mais com a cozinha e valoriza a pia. A funcionária da Leroy do setor referente ao produto, dessa vez deu uma ótima atenção, explicando detalhes sobre os materiais e o acabamento das torneiras, pressão da água e outros detalhes. Escolhi uma torneira da marca Docol, de mesa, bica alta móvel, arejador móvel e acabamento cromada.

Dica:
As tarefas executadas na pia da cozinha exigem um espaço confortável para lavar louças e alimentos. Verifique se há espaço suficiente para lavar panelas ou louças maiores. Entre a bica de onde sai a água e a bancada da pia, precisa haver uma distância de pelo menos 30cm de altura, não importando se a torneira é fixada na  bancada ou na parede.
Como não tenho muita paciência para esperar, tirei da caixa e montei eu mesmo, pelo menos a parte mecânica (rs), deixei para fazer a ligação de água, já que também teria que comprar um maior, já que alterei a posição da pia.



Alguns modelos de torneiras:















05 super cores da cadeira Saarinen Wood